24 de fevereiro de 2009

Gigantes do mercado de jogos credenciam Zeebo



Se o Zeebo vai dar certo ou não, apenas o futuro dirá, mas no que depender do
suporte inicial, o console de Tectoy e Qualcomm começou com o pé direito: o
acervo de títulos vai contar com games de Namco, Capcom, Sega, Activision, 3D
Realms, Id Software, Gameloft e Electronic Arts, para citar somente algumas
produtoras.

Se tudo correr bem e o Zeebo emplacar, referendado pelas gigantes do mercado, a
Tectoy esperar poder abrir espaço para as produtoras nacionais - atualmente,
somente a Tectoy Digital, braço da empresa, está produzindo para o videogame.
“Achamos que existe um caminho muito bacana para fazer algo junto ao Governo,
propondo desenvolver para a plataforma e remunerar com os royalties”, diz
Fernando Fischer, CEO da Tectoy.

Na quarta-feira (12), ao apresentar o console à imprensa, na cidade de São
Paulo, os seis jogos que virão com o aparelho foram demonstrados: na memória
estarão “Super Action Hero”, “Treino Cerebral” e uma franquia de futebol
bastante popular e que, por questões burocráticas, a Tectoy não pode revelar
ainda o nome; “Prey Evil”, “Quake” e “Need for Speed: Carbon” terão download
gratuito.(need carbon de graça, ohhh)

Multiplayer e acelerômetro

Os games poderão ser adquiridos através do sistema do próprio Zeebo. Basta
comprar créditos, via cartão de crédito, boleto bancário e débito em conta. A
Tectoy está buscando parcerias com lotéricas para aquisição dos pontos, além de
cogitar cartões pré-pagos, website e call center.

“É importante destacar que o consumidor não pagará nenhum tipo de mensalidade
para ter um Zeebo; pagará apenas pelos jogos que comprar”, ressalta Fischer,
quando perguntado sobre o suporte multiplayer do console. A verdade é que, de
início, não será possível jogar online e, atualmente, e o executivo procura um
modelo que possa não onerar o consumidor com o custo de uso da banda. “A
publicidade ‘in game’, de repente, pode subsidiar o serviço, mas ainda é cedo
para dizer”.(agora só falta mario multiplayer)

Por ora, a companhia prefere apostar no acelerômetro, controle sensível aos
movimentos que segue os mesmos passos do consagrado Wii-Remote, da Nintendo.
Atualmente, a Tectoy Digital trabalha em uma coletânea com seis jogos de
esportes radicais para utilizar o acelerômetro, que estará disponível em março.

Pelo visto, esse será um nintendo wii brasileiro
Fonte: Jogos/Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário