26 de março de 2011

Revista confirma desenvolvimento de RE: Operation Raccoon City


Fonte: Revil

A revista oficial do Xbox de maio (versão americana) deve confirmar que a Slant Six Games, conhecida pelo jogo SOCOM, está trabalhando em um novo título da série Resident Evil para Xbox 360 e PlayStation 3. O anuncio pode dar fim a uma série de rumores que, desde o ano passado, vem deixando os jogadores intrigados.

Intitulado “Operation Raccoon City”, a história do jogo se passa em 1998 e deve dar o controle ao jogador de um dos membros da equipe de segurança da Umbrella, USS (Umbrella Security Service).

Os detalhes divulgados:


- O jogo se passa em 1998, em uma época que os fãs de Resident Evil já sabem o que deve acontecer (Raccoon City). O título permite que você aproveite a série a partir de uma nova perspectiva, como os homens e mulheres que são, tecnicamente, responsáveis por tudo isso.

- Ao invés de continuar a saga dos agentes BSAA, você é levado de volta ao incidente original, que destacou tanto Resident Evil 2 quanto Resident Evil 3: Nemesis.

- O jogo não requer conhecimento profundo no passado dos títulos ou personagens envolvidos na série. Operation Raccoon City abre um leque para quatro novas faces. Essencialmente, você vai estar jogando como um dos membros da equipe de segurança da Umbrella.

- Operation Raccoon City é um jogo de tiro baseado em equipe. Quatro membros da USS percorrem a cidade destruindo provas do desastre. Além de acabar com zumbis, você deve procurar matar praticamente todos os possíveis sobreviventes.

- A jogabilidade é descrita como "suja" e a série deve parecer mais escura do que de costume.

- O jogo apresenta três facções que a Capcom diz que compõem um "conflito de três lados". A primeira facção é a equipe da Umbrella, USS, a segunda é do governo, US Spec Ops (United States Special Operations), que está na cidade para repelir a ação da USS, e a terceira são as armas biológicas criadas pela Umbrella.

- A equipe USS é formada pelos personagens: Vector, Beltway, Bertha e Spectre. Os objetivos variam e dependem do personagem que o jogador escolher.

- Hunk, visto pela primeira vez em Resident Evil 2 como um personagem oculto, é a inspiração para a equipe USS.

- Independentemente da equipe que escolher para jogar, você vai estar enfrentando os horrores criados pela Umbrella.

- Os zumbis no jogo podem sentir a sua presença de três maneiras diferentes: com a visão, com a audição e com o olfato.

- Em uma situação descrita no jogo, o personagem Vector se camufla como zumbi adormecido contra as forças militares.

- Em alguns cenários, o objetivo não vai ser sempre de "dar um tiro na cabeça". Uma citação da revista informa que dá para "atirar em outros soldados - manipulando e os fazendo sangrar".

- O jogo vai levar os personagens em áreas familiares da série Resident Evil.

- Dependendo de como você jogar, o jogo vai te dar a opção para "mudar a história de Resident Evil". E não apenas vai te dar a chance de conhecer e interagir com os vários personagens da série, como vai ter a oportunidade de matá-los.

- Um dos temas repetidos na demonstração, disponível para a revista, foi: "Matar Leon". Foi descrito que se você escolher se representar no jogo na facção do governo, US Spec Ops, possivelmente o seu objetivo deve mudar para tentar “Salvar Leon”.

- A Slant Six Games ou a Capcom não vão divulgar, no momento, se algum outro personagem deve estar disponível no jogo, mas faria sentido ver um grande número de participações especiais.

- O título vai continuar com a dinâmica de coletar ervas para cura de ataques. Não será preciso coletar todas as ervas, mas ainda serão úteis durante o jogo.

- Esse não é um jogo de "um contra um" no qual você tem um arsenal cheio de munição e zumbis contra você.

- Uma das imagens da revista mostra um zumbi sendo usado como "escudo vivo".

- Operation Raccoon City permite que os jogadores ganhem pontos pela “matança” e esses pontos ajudam a sobreviver e aniquilar tudo que estiver no seu caminho.

- Os pontos vão ajudar o jogador a ganhar novas habilidades, como a capacidade de camuflagem de Vector, e novas armas.

- Tyrants devem definitivamente ser incluídos no jogo.

O site Joystiq publicou a imagem da possível capa da revista, que deve estar disponível nas bancas em 5 de abril. Tudo indica que a revista confirme o desenvolvimento do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário