9 de fevereiro de 2010

Alan Wake Preview – Saiba tudo sobre o Game!

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Alan Wake está sendo muito aguardado por todos os possuidores de um Xbox 360 ou um top PC. O jogo parece magnfico, eu que adoro o estilo survival horror desde o Atari, esse jogo promete, e muito.

Pelo que foi dito até agora, Alan Wake será portados para X360 e PC, donos de playstation 3 não terão o privilegio de rodar em game em seus consoles.

Laura Disney, gestora de produto da Microsoft, disse que, "O tempo que a Remedy está investindo neste game é indicativo do resultado final que os jogadores encontrarão. O enredo será o fator impulsionador do jogo, criando uma atmosfera que cativará o jogador como nenhum outro survival horror."

Alan Wake passou pela E3 2009 meio despercebido, sem receber muita atenção. Mas o jogo apresenta um forte tema e ambiente para um terror, principalmente a sua historia, onde o personagem cria um sentimento que se motiva a achar sua esposa, quase no mesmo estilo de silent hill 1 onde o protagonista tinha que procurar sua filha, Ou seja voce sempre terá um motivo para continuar o game, alias se trata de um ente querido desaparecido em um lugar, digamos assim: “Macabro”.

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Pelo que se ve em gameplays liberado pela Remedy, as coisas ocultas que lutam contra o Alan são vulneraveis a luz, sua lanterna será uma forte arma para se proteger ou se livrar destas forças ocultas que o atrapalhar em sua jornada. Mas lembrando luzes magicas, isso apareceu em Alone in the Dark 4, onde certas criaturas são extremamente sensiveis a luz e até morria quando muito tempo expostas, e tambem em outros jogos do gênero.

Um fator interessante é que o game é sempre narrado pelo proprio Alan, como um livro, como ele estive contando o que havia acontecido naquele dia.
E isso é muito show, ficaremos sabendo das tramas do jogo não só por files (se tiver isso no game), ou itens esquecidos, Alan ajudará a entendermos a história.

A historia do game é a seguinte:

Alan Wake é um famoso escritor que não lança nenhum livro novo há dois anos. Sua esposa Alice sugere que os dois façam uma viagem à pequena cidade de Bright Falls para que ele encontre um pouco de inspiração e volte a escrever algo, mas aí ela desaparece. Quando Alan se da por conta, percebe que todas as palavras de seu último livro estão se tornando realidade, e o pior, estão se distorcendo, se reescrevendo e tornando a história em um verdadeiro conto de terror.

O pessoal do site Hardcore Gaming teve uma conversa por mIRC com três representantes da desenvolvedora Remedy, do game Alan Wake. Roberto do HCG fez um post relatando algumas partes importantes do bate-papo, e graças ao blog Girls of War por ter divulgado, estarei repassando alguns pontos importantes.

Foi confirmado novamente que a parte do dia será para interação e maior foco no enredo do jogo;

O tempo do início de desenvolvimento foi usado para testes para ver como a jogabilidade funcionaria melhor;

O jogo já tem uma data definida para lançamento. Será revelada em breve. Sabe-se que ainda é entre Março e Maio;

Eles afirmaram que as principais características de Alan Wake são o “sistema inovador de combate e o contar do enredo, e como ambos se misturam” Luz e escuridão também estão incluídas, e não apenas de uma forma simbólica;

A escolha pela linearidade do enredo e exploração restrita apenas ao local que você estará no momento foi feita para manter a tensão e o ritmo juntos;

A equipe de Death Rally tinha 6 pessoas. Em Max Payne, tinha um pouco mais de 20. Em sua sequência, aproximadamente 25, e atualmente, cerca de 45, sem contar com freelancers e terceirizados. Falando sobre o prestígio ganhado durante todo esse tempo, eles afirmaram que apenas com os jogos lançados — e que venderam bem — eles conseguiram o respeito de outras empresas e do público em geral, que agora espera grandes jogos. Eles esperam cumprir as expectativas;

Cerca de 40.000 fotos do estado de Washington foram tiradas, e o Crater Lake é uma inspiração forte;

Mikki descreve Max Payne como um personagem “de apenas uma dimensão”, ou seja, que apenas tem a vingança da morte de seus entes queridos. Já Wake é mais complexo, “com motivações que não são tão simples”;

Não há como se recuperar da escuridão após ser capturado. É por isso que Alan elimina os Takens definitivamente;

A possibilidade de um “Making of” está aberta. Ao menos, palestras, artigos e conversas pelo fórum oficial sobre o assunto devem acontecer após o lançamento do jogo;

Sobre DLCs, estão confirmados, mas não em desenvolvimento. São apenas ideias por enquanto;

A câmera lenta será usada em “momentos legais” da ação do jogo, mas não espere algo como o Bullet Time;

Segundo Mikki, o ditado de que 80% da mecânica de jogabilidade só é feita durante os 20% finais de desenvolvimento é verdade, já que tudo evolui mais rápido nesses momentos;

Alan Wake é uma franquia que não terá suas portas fechadas agora;

O humor estará bastante presente no jogo, de forma a não deixar as coisas entediantes;

Em um número aproximado, mais de 375 mil horas foram gastadas no desenvolvimento do jogo;

Haverá um balanceamento na munição, ao ponto de não ficar frustrado por não tê-la, e também “não se sentir como Rambo”;

Em resposta a uma pergunta deste que vos fala, Mikki falou que não teremos cenários apenas como as florestas. Teremos Bright Falls e outras localidades que ainda não foram vistas;

Em outra pergunta minha, foi confirmado que os Takens não serão apenas pessoas ou pássaros, no sentido de seres vivos;

A história foi feita para que os ganchos estejam presentes em todos os momentos. Mas Mikki sabe que o risco disso é bastante alto;

Markus disse que aprenderam muito durante o feedback, principalmente com o fator diversão, como a jogabilidade funciona, enredo, controles e o que é memorável no jogo. A parte mais difícil é analisar e decidir o que é melhor para o jogo;

É improvável uma demo antes do lançamento do jogo;

Como dito acima, poderemos sair de Bright Falls;

O pessoal do HCG já tinham feito um entrevista antes com a Remedy junho do ano passado que podé ser lida no blog deles.

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