20 de fevereiro de 2010

Dante's Inferno – Bem vindo ao inferno ou não…

Dantes_InfernoTop

A pouco mais de três horas de jogatina, Dantes Inferno entra pra minha lista de melhores jogos. O jogo é espetacular, e que se dane sites especializados que dizem que o game não é o que parecia.

Bem não podemos negar que o jogo é a cara/semelhança de God of War, mas é essa semelhaça que me agrado tanto, já era hora que donos de um Xbox 360, como eu, recebesse um jogo a altura do exclusivo da sony.


Mas no entando, Dantes Inferno conta com uma belissima história, com base na obra de Dante Alighier, chamda de “A divina Comédia”. Desenrrolamos a trama com o proprio Dante, que tem como objetivo salvar sua mulher das profundeza do inferno.

A Electronic Arts, juntamente com a equipe visceral (mesma produtora de Dead Space), fizeram um otimo trabalho com o desenrrolar da história em Dantes Infernos. Tendo o inferno dividido em 9 circulos: Limbo, Lust, Glotuny, Greed, Anger, Heresy, Violence, Fraud e Treachery, Dante terá que passar por cada um e se aprofundar no inferno a cada circulo passado.

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Dante usará 2 tipos de armas para combater as criaturas horrentas do inferno, uma delas, e a mais usada, é a Foice da Morte, para ataques curtos, que você consegui após  derrotar a morte no inicio do game. A outra é uma Cruz Mágica de Beatrice que é capaz de acerta varios inimigos ao mesmo tempo, muito ultil para afastar varios inimigos de perto de você e ganhar tempo para alguma ação.

Dante vai ganhando mais poder e habilidades com essas 2 armas, de acordo com suas escolhas ao optar por punir ou absolver as almas de nossos inimigos. Dependendo de nossas escolhas ganhamos pontos Holy ou Unholy.
A holy (ser bonzinho) aumentamos nosso poder com a cruz mágica. A unholy já é ao contrário, Dante não dá mole e arregaça a cabeça do desgraçado e consequentimente melhora suas habilidades com a Foice.

Contudo, os inimigos são até fortinhos, principalmente quando juntam uma renca e correm tudo atráz de Dante. A certas criaturas, que mais parecem minotauros gigante, que são controlados pelos inimigos. Se for agil e matar o inimigo que está controlando a criatura (e tem que matar), Dante passa a controlar essa criatura, que é uma mão na roda e facilita e muito derrotar o restante dos inimigos.

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Gritos, gemidos e um cenário macabro, Dante tem como desáfios escalagem em corpos pregados ao rochedo, uma série de descidas, saltar de corda em corda enquanto enfrentamos labaredas de chamas e aves malditas que cospem fogo.

Agora vendo pela parte tecnica, Dante`s Inferno não apresenta gráficos esuberantes, mas mesmo assim são muito bonitos, e não deixa enfraquecer os resquitos para ser um bom game.

A EA chego abrindo 2010 com esse belissimo game, que ao meu ver, vai ser um dos melhores do ano. Nota? 8.5.


GamePlay:
Nosso amigo Vinicius já tinha preparado uma gameplay do jogo, vejá com seus proprios olhos como o game está exelente.
Restante da gameplay pode ser conferido aqui

3 comentários:

  1. Muito boa análise, As notas dos "grandes" sites hoje em dia estão muito pessoais, e MUITO inconsistentes. eu daria até um 9, pela EXCELENTE apresentação do game, e o FEEL do game tb. Infelizmente , muitos dos que analisaram estão com gow 3 na cabeça ou são "sonystas"...não deixando o dante brilhar... falaram tanto da jogabilidade do game, que esqueceram que nem mesmo gow supera a jogabilidade criada pelo TEAM NINJA, em ninja gaiden XBOX, em 2004, bem ANTES do primeiro gow sair.

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  2. Cara,não se fala Good of war. É God of war. Se pronuncia Gódi of uar

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  3. E nem se pronuncia "Gódi of UAR", e sim: Gódi of UÓR".

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