
Primeira postagem de uma nova seção do AeroGamer
Semanalmente postarei informações e comentários sobre um game antigo.
Com essa nova geração, muitos Gamers não têm mais tempo ou, simplesmente esquecem de alguns grandes games que marcaram época. Seja pelo estilo, jogabilidade, diversão, gráficos ou peso de série.
Como se acha facilmente informações sobre qualquer game na net, postarei mais como uma recomendação, com meus comentários.
---------------------------------------------------------------------
O primeiro game que trago é Gladius.
Lançado para GC, PS2 e XBOX em 2003.
A história de Gladius se passa acerca do Dark God e das Walkirias. Um deus que surgiu quando Imperia tentou conquistar Nordagh e foi impedido pela Rainha das Walkirias.
Após esse confronto, se formou uma paz entre as duas regiões, onde foram construídas diversas arenas. para que os guerreiros lutassem por entretenimento e não para conquistar.
O aparecimento do Dark God se dá pelo ódio que existe entre os homens e principalmente pelo contínuo confronto entre Imperia e Nordagh.
Gladius é um RPG de estratégia, onde vc tem movimentos limitados pela classe do gladiador.
Além de armas, escudos e diversos itens de defesa e ataque, existe a possibilidade de se equipar o gladiador com afinidades: terra, fogo, água, etc.
Um ponto interessante é que equipamentos se quebram, no caso do escudo, se atingido por um golpe maior que sua capacidade de defesa.
É importante equipar os gladiadores com armas e escudos condizentes com sua afinidade. Assim, se aumenta o poder de ataque/defesa de afinidade.
Inicialmente, o jogador escolhe entre dois gladiadores: Ursula, por Nordagh e Valens, por Imperia.
São histórias diferentes que se cruzam depois de um tempo de jogo.
O começo do jogo, se baseia em disputas de ligas e campeonatos entre gladiadores por toda Nordagh e Imperia. O jogador está no comando de uma escola de gladiadores, onde o Gamer os contrata pra fazer parte da sua equipe, seja permanente ou temporariamente.
O enredo é muito interessante; se o Gamer tiver um pouco de paciência. Por que são tantas ligas e campeonatos, que parece que o jogo somente é baseado nisso.
Mas não se esqueçam do Dark God.
Pela época de lançamento, Gladius tem ótimos gráficos para um jogo de um disco só e com um mapa tão extenso.
A trilha sonora, simplesmente é matadora. Mais épico e sangrento, impossível.
Infelizmente as falas dos personagens são repetidas, pois quando se está jogando contra 5 arqueiros, por exemplo; eles simplesmente dizem as mesmas frases. O que incomoda.
Como todo começo de RPG, esse game pode parecer um pouco maçante e difícil de ganhar levels e conseguir comprar boas armas.
Mas como todo bom RPG, o enredo se desenrola, e com a passagem das ligas e as contratações de novos gladiadores. O jogo só vai ganhando em emoção e estratégia de batalha.
Gladius, um jogo que poucos Gamers conhecem, mas que foi muito bem desenvolvido pela Lucas Arts.
Feito com esmero e atenção aos detalhes dos gladiadores e época.
Recomendadíssimo pro jogador que não se importa só com tiros e sangue, mas se importa com a próxima jogada, com o que pode acontecer com seu gladiador e com o desfecho da batalha.
Montana
--------------------------
Gladius
GameCube - XBOX - PlayStation 2
Release: 03/11/2003
Developer: Lucas Arts
Publisher: Lucas Arts
ESRB: TEEN


Nenhum comentário:
Postar um comentário