Vi este artigo no site GEEK e tinha que repassar aqui, só para mostrar tamanha ignorância de um terapeuta com um eletronico que nunca mexeu na vida.
Em declaração para o jornal britânico Lancashire Evening Post, o terapeuta e orientador inglês Steve Pope afirmou que passar duas jogando videogames produz o mesmo efeito no cérebro que usar uma dose aspirada de cocaína, a conhecida “carreira”.
O vício por games no país está crescendo e afetando mentalmente os jovens, além de causar problemas físicos como a obesidade, acusa Pope, que trabalha com crianças que fogem das aulas e roubam para jogar, e com algumas que passam 24 horas diretas na frente dos games. O terapeuta acredita que esse vício pode gerar violência, levando os jogadores a confundir fantasia e realidade.
O artigo traz exemplos de uma avó, viciada em pôquer online, e sua neta, viciada na rede Facebook, como argumento de que o comportamento pode passar de geração em geração, e comenta ainda sobre a proibição de atletas da Premier League do futebol inglês jogar games até 24 horas antes de uma partida, para evitar um desempenho ruim nos campos. O texto também conta o caso de uma mãe que comprou para seu filho o game Call of Duty, e sentiu que foi como se tivesse oferecido a ele sua primeira dose de whiskey, informa o site de jogos 1Up.
De acordo com o site TechRadar, Gayle Brewer, professor de psicologia da University of Central Lancashire, diz que é importante encontrar um equilíbrio, e que é mais fácil para os pais impor regras desde o início sobre o tempo gasto pelos filhos nos games.
Então lanço a pergunto para vocês gamers, O vício gerado por 2 horas de games seria equivalente a uma “carreira” de cocaína.?????
É muito simples responder essa pergunta.
ResponderExcluirÉ so ver o numero de pessoas que já morreram ciciadas em cocaina, com o numero de pessoas que morreram viciadas em games. Pronto! hahahahaha
Cara....eses artigos são feitos por gente q não sab nada sobre o assunto e pensa que sab mas q todo mundo! aí quer menospresar akilo q ele não gosta! por exemplo, se ele odeia videogame, mas gosta de alguma banda de rock, e eu digo que escutar essas musicas vão te enfluenciar e te deixar violento louco e viciado! ele iria gostar? vcs entenderam agora pq esses caras fazem isso. =P um ponto a menos para esse cara!
Quem escreveu esse artigo comparando games com cocaína está louco! As vezes games ajudam a pensar mais do que escola, e essas outras porcarias!
ResponderExcluiresse terapeuta é débio mental, o q tem ave cocaina com games?
ResponderExcluircocaina é uma droga e games são um hobie coisas distintas!!!
eu so viciado em cocaina e jogo game mais so amis coca msm
ResponderExcluirpor isso que aquele dia eu estava tendo alucinações oO
ResponderExcluiré simples é so ver o numero de assassinatos por cocaina e por games
ResponderExcluirbom o jogo me ajudou falando a verdade eu era muito burro em materia escolar depois que comecei a jogar minhas notas aumentaram sem eu colar e não fazer nada e sem estudar!
video-game ajuda as pessoas
PS: Principalmente futebol e GTA !KKKKKKKKKKKKKK
Os games não podem ser comparados com drogas e tem mais: vício em games varia de pessoa para pessoa (umas são viciadas, não conseguem parar de jogar, outras, apenas gostam de jogar, por isso jogam bastante, mas conseguem controlar e outras jogam porque realmente não tem o que fazer, então jogam pra se distrair (não estou falando de quem simplesmente não busca serviço, mas de quem está por exemplo num intervalo de trabalho, etc)). E as influências sobre games, realmente existem, mas também varia de pessoa para pessoa, ou seja, quem não vê que nem tudo que fazemos nos games pode ser feito na vida real. Outro fator importante sobre games é a classificação de idade, uma criança de 3 anos não pode por exemplo jogar Grand Theft Auto (GTA) ou Call of Duty como citado acima, são violentos demais. Os pais deviam checar os games antes de entregá-los aos filhos para jogarem. Eu sou um gamer do tipo que gosta de jogar, jogo desde os cinco anos (agora tenho 15) e nunca fui influenciado por games e nunca fiquei viciado, consigo controlar e coloco os estudos, a família, amigos, etc, em primeiro lugar. Podem confiar, é a pura verdade!
ResponderExcluiresse cara q escreveuu é umm idiota comparando cocaina com videos games ta lokoo
ResponderExcluir