Esta noticia se relaciona com a noticia abaixo:
Estou transmitindo na integra esta news que vi no site game vicio para que todos os gamers possam fazer sua parte.
É, cada vez me decepciono mais com o Brasil e seus deputados, já não basta os impostos altíssimos que deixa nossos produtos com preços assustadores, tornando bem díficil sua compra.
Essa lei altera o art. 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, para incluir, entre os crimes nele previstos, o ato de fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos de videogames ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos.
Mas, o que temos que fazer? Protestar de alguma forma, pois é nós, os Gamers, que sairão prejudicados nessa, pois isso inviabilizaria grande parte dos jogos que chegam ao nosso território.
Temos o direito de protestar!
Abaixo segue os e-mails dos nossos 'queridos' Governadores:
geraldo.mesquita@senador.gov.br, marinasi@senado.gov.br, tiao.viana@senador.gov.br, fernando.collor@senador.gov.br, jtenorio@senador.gov.br, renan.calheiros@senador.gov.br, arthur.virgilio@senador.gov.br, jefferson.praia@senador.gov.br, joaopedro@senador.gov.br, gilvamborges@senador.gov.br, sarney@senador.gov.br, gab.papaleopaes@senado.gov.br, acmjr@senador.gov.br, cesarborges@senador.gov.br, joaodurval@senador.gov.br, inacioarruda@senador.gov.br, patricia@senadora.gov.br, tasso.jereissati@senador.gov.br, adelmir.santana@senador.gov.br, cristovam@senador.gov.br, gim.argello@senador.gov.br, gecamata@senador.gov.br, magnomalta@senador.gov.br, renatoc@senador.gov.br, demostenes.torres@senador.gov.br, lucia.vania@senadora.gov.br, marconi.perillo@senador.gov.br, ecafeteira@senador.gov.br, lobaofilho@senador.gov.br, eduardoazeredo@senador.gov.br, eliseuresende@senador.gov.br, wellington.salgado@senador.gov.br, delcidio.amaral@senador.gov.br, marisa.serrano@senadora.gov.br, valterpereira@senador.gov.br, gilberto.goellner@senador.gov.br, osvaldo.sobrinho@senador.gov.br, serys@senadora.gov.br, flexaribeiro@senador.gov.br, josenery@senador.gov.br, mario.couto@senador.gov.br, cicero.lucena@senador.gov.br, efraim.morais@senador.gov.br, robertocavalcanti@senador.gov.br, jarbas.vasconcelos@senador.gov.br, marco.maciel@senador.gov.br, sergio.guerra@senador.gov.br, heraclito.fortes@senador.gov.br, j.v.claudino@senador.gov.br, maosanta@senador.gov.br, alvarodias@senador.gov.br, flavioarns@senador.gov.br, osmardias@senador.gov.br, francisco.dornelles@senador.gov.br, crivella@senador.gov.br, paulo.duque@senador.gov.br, garibaldi.alves@senador.gov.br, jose.agripino@senador.gov.br, rosalba.ciarlini@senadora.gov.br, ACIR@SENADOR.GOV.BR, fatima.cleide@senadora.gov.br, valdir.raupp@senador.gov.br, augusto.botelho@senador.gov.br, mozarildo@senador.gov.br, romero.juca@senador.gov.br, paulopaim@senador.gov.br, simon@senador.gov.br, zambiasi@senador.gov.br, ideli.salvatti@senadora.gov.br, neutodeconto@senador.gov.br, raimundocolombo@senador.gov.br, almeida.lima@senador.gov.br, antval@senador.gov.br, maria.carmo@senadora.gov.br, mercadante@senador.gov.br, eduardo.suplicy@senador.gov.br, romeu.tuma@senador.gov.br, joaoribeiro@senador.gov.br, katia.abreu@senadora.gov.br, sadicassol@senador.gov.br
E o Modelo do E-mail que encaminharemos a eles, como o autor do texto abaixo disse, sintam-se a vontade para modificar como desejarem:
A excelência,
Gostaria de externar minha opinião totalmente Contrária a aprovação do PLS 170 de 2006, do senador Valdir Raupp, o qual, além de flertar com a censura, só servirá para prejudicar ainda mais o mercado de jogos eletrônicos no país que mesmo com a alta carga tributária, se ergue lentamete e que no mundo todo gera cifras bilionárias, superiores às do cinema.
Esta em tempo dos congressistas notarem, jogo eletrônico não é um mercado dominado por crianças e, como tal, deve ser tratado com a seriedade que merece, assim como foi feito no México tempos atrás, Sendo que hoje eles obtem grandes evoluções nesta área.
Fica o meu protesto e peço que em especial os senadores do meu estado (BA) eleito pela população, me representem votando contra esta aberração de projeto!
Saibam que toda comunidade de consumidores de jogos eletrônicos no país (e não são somente "algumas poucas crianças") estão acompanhando atentamente todas as matérias que dizem respeito ao nosso entretenimento.
Grato pela atenção.
Ah, e não esqueçam de mudar a sigla do estado.
Vamos nos unir contra essa vergonha!
Agora vai uma pequena amostra da ficha do senador Valdir Raupp (O "Gênio" que teve essa ideia):
Nome de batismo: Valdir Raupp de Matos
CPF: 343.473.649-20
Período: 2003-2011
Eleito(a) pelo: PMDB.
e-mail: valdir.raupp@senador.gov.br
STF Ação Penal Nº383/2004 - Gestão fraudulenta de instituição financeira.
STF Ação Penal Nº358/2003 - Crime contra a administração pública; peculato.
STF Inquérito Nº2027/2003 - Crime contra o sistema financeiro nacional. A denúncia foi recebida em agosto de 2010. Raupp é acusado de desviar recursos de convênio firmado com o Banco Mundial, destinados a gerenciar recursos naturais de Rondônia, do qual o senador era o governador.
STF Inquérito Nº2442/2006 - Crime contra a administração pública - desvio de verbas em obras.
STF Inquérito Nº1990/2003 - Crime eleitoral, uso de documento falso. Sigiloso. O STF recebeu a denúncia em novembro de 2010.
TRE-RO Processo Nº660/1998 - As contas de sua candidatura a governador em 1998 foram reprovadas. O processo está arquivado.
Vamos se unir gamer do Brasil! este é mais um passo para tentarmos mudar algo, eu já fiz a minha parte, já mandei o e-mail façam a sua também!
É triste.
ResponderExcluirJah mandei o meu email!
ResponderExcluirnossos 'queridos' Governadores
ResponderExcluirNão seria queridos congressista? Eu vou participar desse abaixo assinado sim!
Já mandei meu email tb...
ResponderExcluirSim pessoal, vamos se mobilizar eu já mandei o meu e-mail vamos todos mandar não podemos deixar isso ir em frente!
ResponderExcluirJá mandei nos meus 3 e-mails.
ResponderExcluireu acabei de participar de um baixo assinado, veja no google!
ResponderExcluire vou mandar e-mail para o senador Valdir Raupp
Infelizmente na minha opinião não adianta nada!, porque eles nem devem olhar os e-mails e tals..., deve ser outras pessoas que olham para ele, então se essa lei for em frente(eu pelo menos acho que não), não adianta nada nós gamers tentarmos desta forma, já mandei meu e-mail tbm!, mas acho que só se protestarmos de maneira que eles prestem atenção em nós, porque e-mails na minha opinião não vai adiantar em nada.
ResponderExcluirÉ triste ?....É, mas como em vários países que já tiveram projetos de lei parecidos, eles não foram em frente, espero que esse siga o mesmo caminho!!!.
Já mandei o meu email!
ResponderExcluirCara... isso é sacanagem. Eu ADORO jogar em meu XBOX360 que ganhei a pouco tempo esses caras querem tirar nossa diversão!
ResponderExcluir