Olá pessoal, desta vez a review é do game God of War 3, game exclusivo para o console Playstation 3.
A história da saga começa quando enganado por Ares, o Deus da Guerra, Kratos mata sua própria família. Com a ajuda de Athena, o Fantasma de Esparta sai em busca de redenção e vingança. Ao derrotar Ares, Kratos é intitulado o novo Deus da Guerra. Desprezado pelos deuses gregos, o anti-herói resolve ditar suas próprias regras, mas é morto por Zeus, o Rei do Deuses. Salvo por Gaia, Kratos volta no tempo e impede sua própria morte. Tendo de lutar para reconquistar seu respeito e orgulho.
Nesse terceiro e último jogo nosso anti-herói agora lutará com os principais Deuses do Olimpo para conseguir sua tão esperada vingança e são eles: Poseidon, Hades, Hélios, Hermes, Hércules, Hera, Hephestus e é claro Zeus.
O jogo começa aonde o 2º da saga acaba, Kratos estando nas costas da Titã Gaia, e os dois subindo o monte Olimpo junto com outros Titãs, Zeus vendo aquilo manda os Deuses destruírem os Titãs e Kratos.
A partir dai que Kratos continua sua aventura passando por vários inimigos diferentes até conseguir lutar com o seu pai, o Zeus.
Kratos conta com a ajuda de alguns personagens. O primeiro é Hephestus que o trai mais tarde. Afrodite a Deusa da beleza só o ajuda se Kratos a satisfazer sexualmente. Atenas o ajuda durante toda a saga dando conselhos e tentando fazer nosso guerreiro mudar de idéia. A principal ajuda é a de Pandora que vai conduzindo Kratos pelas fases.
A novidade fica por conta da jogabilidade, que foi aprimorada em vários aspectos. Agora é possível realizar combos misturando as armas obtidas durante a aventura. São elas: Blades of Exile (as inseparáveis lâminas de Kratos; uma nova versão da Blades of Athena), Claws of Hades (as garras de Hades), Nemesis Whip (correntes eletrificadas, forjadas por Hephestus) e Nemean Cestus (luvas de metal de Hércules).
Kratos dispõe também de novos movimentos, como o The Battering Ram (em que ele agarra um soldado inimigo e corre derrubando os demais adversários) e The Grapple Pull, em que ele puxa o adversário com sua corrente e dá uma ombrada. The Rage of Sparta, que deixa Kratos mais forte e invencível por tempo limitado. E ainda com suas armas extras que são elas Arco de Apollo, que faz flechas de fogo, a bota de Hermes, que faz correr com grande velociadadem, a cabeça de Hélios, que ilumina lugares escuros e a cabeça da Medusa, que faz os inimigos virar pedra.
E não podemos nos esquecer de procurar as Gorgon Eyes, Phoenix Feathers e Minotaur Horns, que servem para aumentar sua barra de energia, magia e item, respectivamente. Então sempre fica alerta aos lugares brilhando e use a cabeça de Hélios para conseguir os baús porque no final pode ser de grande ajuda nas batalhas.
O jogo é único e impressionante, o desfecho que a história tem é curioso, mas não vou colocar spoiler aqui, então só jogando para saber. O jogo é de certa maneira curto, dura somente 10 horas, mas o jogo é tão perfeito que a duração é o de menos para esse game.
Então em minha opinião essa obra prima não pode faltar na coleção de ninguém, os donos de Xbox que me perdoem, mas esse jogo só pro lado negro da força. Vale cada centavo gasto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário