14 de fevereiro de 2011

[Review] Dead Space 2

Fala ae pessoal do Aero, hoje eu trago para vocês o review do jogo Dead Space 2.

-Curiosidades-
-Forte concorrente a melhor game do ano
-Diferente do que se pensa, o game não é tão longo
-Possui mais ação que o primeiro
-Jogabilidade um pouco diferenciada do primeiro, mesmo sendo feito pela mesma engine
-Durante a produção do game, dois participantes saíram mas mesmo assim o game não foi prejudicado


-História-
Dead Space 2 veio com uma proposta muito interessante que é a de explicar de um jeito totalmente envolvente a história dos dois games. Logo no menu do game, podemos ver uma opção "Previously on Dead Space", onde veremos um vídeo, que durante os tempos de campanha serviu como teaser trailer, explicando tudo o que já aconteceu durante toda a jornada de Isaac Clarke em busca de respostas. Começamos o jogo em um interrogatório nada amigável, onde vemos a imagem da ex-namorada de Clarke em uma das suas alucinações. Com uma história impécavel e muito bem explicada, Dead Space ocupa um dos melhores lugares em quesito história.
Nota: 9.8

-Gráficos-
Para esse game, nós não podemos falar sobre os gráficos, mas sim elogiar ao extremo, pois de longe é um dos melhores gráficos que eu já presenciei em toda minha vida gamer. Pois é, gráficos evoluídos ao extremo e também aprimorados, podemos ter uma experiência sem serrilhados, simulando o efeito antialiasing do PC, ou seja, experiência nota 1000. Você já vê que o gráfico é absurdo logo de início no momento do interrogatório, onde os personagens não deixam a mostra as riscas serrilhadas dos pixels gráficos, ou seja, uma evolução tremenda. Depois de tantos elogios, não há outra nota a não ser a máxima.
Nota: 10.0

-Jogabilidade-
A jogabilidade do Dead Space 1 já era muito boa, onde não havia nenhum problema com relação a adptação dos controles e tudo, mas já em Dead Space 2 eles ajustaram os controles para fazer de um modo que fique universal, ou seja, quem está acostumado com jogos de tiro, do estilo de Call of Duty, não terá nenhuma dificuldade ao jogar o segundo game. Os movimentos de Clarke estão mais desenvolvidos, dando uma ideia de física aprimorada e os momentos de gravidade zero está bem melhor em relação ao primeiro.
Nota: 10.0

-Imersão-
Antes de falar sobre a imersão que o game proporciona eu irei explicar do que se trata esse quesito imersão. Nós utilizamos essa palavra para designar a quantidade de envolvimento que o game te proporciona, ou seja, para quem gosta de saber as histórias dos games, a imersão é essencial, pois para te deixar preso ao vídeogame só esperando a hora em que chegue o momento decisivo para o rumo do game, a imersão tem que ser perfeita, ou seja, podemos definir imersão como a qualidade da trama.

Pois é, depois de definido imersão podemos adiantar que Dead Space 2 não possui tanta imersão assim, até porque logo de cara ele revela todos os mistérios que ainda pairavam sobre o primeiro, ou seja, logo ao saber os mistérios, cria-se outros mistérios e isso não agrada muito aos fãs, pois é como se estivesse somente protelando até chegar onde se quer. Então, para o game eu darei uma nota mediana, pois além de resolver os mistérios do antigo, ainda traz outros mistérios.
Nota: 8.0 

-Resumo-
Resumindo a análise, podemos afirmar que Dead Space 2 é sim um dos melhores games já lançados e que poderá concorrer a melhor jogo do ano de 2011. Dito isso, podemos ir à seção dos prós e contras.

~Prós: Grande história
            Cumpre o que promete com relação ao terror
            Gráficos perfeitos
            Sons extraordinários
            Jogabilidade ótima

~Contras: Pouca imersão
                  Multiplayer limitado
                  Sensação de "mais do mesmo"

~Média final: 9.5

~Compro ou não?
Não preciso nem responder a essa pergunta, é claro que sim, com certeza um dos melhores do ano.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário