
(Bela Capa)
Sempre fui apaixonado pela historia de Resident Evil, mas não é pra menos, o jogo conta com uma historia bem complexa, com muita coisa envolvida. As tramas ao desenrrolar em qualquer Resident evil`s clássicos prende nossa atenção por muitas horas.
Resident Evil Code Veronica é uma continuaçao paralela de Resident evil 2 e 3, no qual Claire Redfield é presa, ao invadir a sede da Umbrella Corporation, em Paris, após uma frustante busca por documentos que a ajudassem a encontrar seu irmão desaparecido, Chris. Após a prisão, ela é levada à Rockfort Island, uma ilha sul-americana que faz parte dos domínios da Umbrella Corporation.
Poucas horas após chegar à ilha, Claire escuta o barulho de explosões e fica isolada em sua cela, sem energia elétrica. Rodrigo Juan Raval, o mesmo homem que a capturou em Paris, aparece minutos depois e a liberta. A jovem estranha tal atitude e pergunta o porquê daquilo. Rodrigo então responde que o lugar está acabado e que Claire, mesmo solta, não conseguirá sair viva de lá.
Libertada, a jovem inicia sua fuga do complexo. Pouco tempo depois, ela vê o estado de destruição que se assolou por Rockfort, e encontra os funcionários da Umbrella transformados em zumbis (mutação causada pelo T-Vírus). Mais tarde, ela encontra Steve Burnside, outro prisioneiro cuja família foi vítima da corporação e que também deseja fugir de Rockfort.
O game foi lançado exclusivamente para DreamCast, mas logo depois foram feita as versoes para Playstation 2 e GameCube, adaptações para essas duas ultumas versões com alguns extras, importantes para o titulo.
Os gráficos tem uma presença forte, por apresentar texturas melhores ao comparado as versões para o console playstation 1, deixa o game mais bonito, e de facil localização de itens e passagens.
Já a câmera do jogo é um dos pontos fracos do game. Nem nas versão de ps1 as câmeras me encomodaram tanto, fazendo com que eu seja peco por zumbis sem ao menos ver ele, pelo posicionamento errado da câmera do jogo. Mas fora isto o jogo conta com um suspense muito maior que nos REs anteriores, creio que pelo simples fato de criaturas entrar em lugares que imaginariamos nao corrermos perigo, nos assusta muito.
As versões clássica sempre teve um tempo de jogo muito curto, era bem possivel completar eles em menos de 3 horas. Code Veronica nos paresenta uma historia muito mais completa, mais duradoura, e com muito mais informações que completam a historia central da serie.
Além do mais, depois de tanta luta, a capcom coloca os irmãos Redfield frente a frente, satisfazendo o desejo de claire desde Resident Evil 2. (desculpa pelo spoiler)
Code veronica foi uma continuação digna depois da triologia do ps1, pena que logo depois Resident Evil 4 veio mundando os horizontes da franquia.
No final de tudo, Nota 9.0 pro game.
tem nda ai pra baixar cara o link sumiu
ResponderExcluirlink ?
ResponderExcluirCADE A DROGA DO LINK
ResponderExcluir