
Olá galera do AeroGamer, hoje venhu aqui falar de um dos games mais queridos entre os fans de Resident Evil mas que o mesmo nunca foi lançado.
Bem aqui vai a primeira Parte do preview do jogo.
Retirado de varias fontes, que serao postada ao final de todas as partes.
Ficha Tecnica
Nome: Biohazard 2 Prototype; Mais conhecido como Resident Evil 1.5.
Console: Playstation 1
Gênero: Ação
Desenvolvedora: Capcom
Ano: 1997
Lançamento: Cancelado aos 70%
Com o grande sucesso de Resident Evil 1 a capcom queria inovar em Resident Evil 2 e Biohazard 2 Prototype era a primeira versão do sucessor da serie original.
Sendo desenvolvido em 1997 para Playstation e Sega saturn foi cancelado apenas três meses antes do lançamento, com 70% do jogo ja feito.
Assim a toda a produção e desenvolvimento foram refeitas do zero, que este foi lançado um ano depois, resultando no que é hoje o nosso Resident Evil 2.
Comparações
A principal diferença é nos personagens. No protótipo os protagonista são Leon S. Kennedy (diferença em que ele ja trabalhava na RPD quandu a infcçao do virus ocorreu; e tinha um penteado diferente) e Elza Walker (jovem motociclista que havia acabado de chegar em Raccoon City) que não teria conexão nenhuma com Chris Redfield.
Em Resirent Evil 1.5 a Cidade teria um ton mais moderno, Na delegacia os aspctos seria mais moderno, sendo um edificil mais realista com sala de tiro, necroterio, heliporto entre outros ambientes, Sendo que em Resident Evil 2 a delegacia parece mais como um Mus, que segundo a historia do jogo, o prédio onde se localiza o RPD era um museum que foi adquirido por vrions irons e foi modificado para receber a delegacia.

No protótipo, havia bem mais inimigos diferenciados que em Resident Evil 2. Havia mais tipos de zumbi e com melhores detalhes (zumbis gordos, zumbis magros, zumbis que correm, zumbis que rastejam, até mesmo zumbis de diferentes etnias e sexos), tanto que parecia que todos eram diferentes uns dos outros, ao contrário dos 5 zumbis padrão da versão final do jogo.
O jogo, porém, não tinha o sistema em que a história de um personagem afetaria o do outro. Ao invés, os enredos de Leon e Elza seriam independentes um do outro (assim como os de Chris e Jill no Resident Evil original), com múltiplos finais dependendo da sobrevivência do outro personagem.
Uma coisa interessante dos personagens principais de Resident Evil 1.5 era que eles possuiam algumas animações não incluídas em Resident Evil 2.
A música é também um tanto diferente; os clipes sonoros dos vídeos não são muito longos, mas você ainda pode escutar a música original soando realmente sombria. A história de Resident Evil 1.5 era mais complicada, já que incluia mais personagens vivos a história.

Historia
A história de Resident Evil 1.5 é bem diferente daquela lançada na versão oficial. Abaixo, segue o prólogo:
"Nas primeiras horas da manhã de 25 de Julho, dois sobreviventes dos desaparecidos S.T.A.R.S Alpha Team foram trazidos de volta por helicóptero até a segurança de Raccoon City. O casal estava fisicamente exausto, e em estado extremamente agitado. Eles foram imediatamente transferidos para o Hospital da Polícia, e após movidos para o State General Hospital onde eles contaram sua incrível e horrorosa experiência.
Através de seus depoimentos, foi descoberto que a mansão na floresta era, na verdade, uma fachada para uma instalação subterrânea secreta para o desenvolvimento e teste de armas biológicas. Subsequentemente, Umbrella Inc., a dona da propriedade e gigante empresa farmacêutica, foi posta sob intensa investigação. Como resultado disso, um volume enorme e facilmente acusável de evidências foi descoberto detalhando experimentos horrendos em organismos vivos incluindo humanos na mansão.
Por causa do inacreditável escândalo, agora já chamado de o "Incidente Umbrella", um grande número de empregados da empresa foram presos e a companhia foi ordenada a cessar suas atividades imediatamente.
Mas mesmo enquanto este furor aparecia, a segunda explosão de perigo biológico já estava surgindo...
Apenas dois meses após a explosão na floresta, Raccoon City havia se tornado uma cidade dos mortos-vivos.
Tudo começou com a disseminação de uma aparentemente pequena, mas curiosa doença de pele. Apesar de suspeitas sobre a conexão da doença com a explosão na floresta, investigações adequadas não foram levadas para frente. Mesmo enquanto as autoridades vadiavam, a doença de pele se espalhou com velocidade incrível por toda a população. Até que certo dia as pessoas começaram a morrer e pouco depois se levantarem como mortos-vivos. Os zumbis atacaram humanos que posteriormente também retornaram para a não-vida. Seus números swelled explosion em questão de dias. Ninguém conseguia explicar o que havia acontecido, o que estava acontecendo, ou o que estava para acontecer.
O Departamento de Polícia de Raccoon (R.P.D.) está situada no centro morto da cidade. Como em todo o resto da cidade, foi invadida por zumbis. Agora a maioria dos policiais são zumbis, também.
Em um quarto no andar de cima da delegacia estão poucos esfarrapados sobreviventes dos melhores da Polícia de Raccoon. Eles conseguiram até agora barrar as portas contra as mãos e estômagos famintos dos zumbis, mas comida e munição estão acabando, e estes poucos realmente vivos estão muito próximos de se perderem. A cidade inteira está amontoada com os não-vivos, e os mortos deitados em todo lugar estão se levantando novamente. O tempo está acabando - ou será que já acabou?
Um dos policiais sobreviventes, um policial novato chamado Leon, que havia acabado de ser designado para a Polícia de Raccoon City, decide enfrentar a multidão de zumbis para fugir da delegacia, e depois para a liberdade além. Bem enquanto Leon está aperfeiçoando sua coragem, uma jovem mulher arrebenta as portas da delegacia montada em sua motocicleta procurando refúgio com a polícia.
O pesadelo de Leon e Elza acabou de começar..."

Curiosidades
* Antes, quando a Capcom começou a fazer a trama para o Resident Evil 1.5, antes mesmo de começar a produção do jogo, Barry Burton foi planejado para ser o personagem principal. Entretanto, Leon substituiu Barry no final.
* Há rumores de que no planejamento de pré-produção deste jogo, Marvin Branagh era planejado para ser um policial branco, ao invés de negro como acabou sendo.
* Ben Bertolucci, o prisioneiro da versão final, não estaria presente neste jogo. Também não se sabe se outros personagens fariam parte da trama, como Hunk ou o resto da Umbrella Special Forces.
* De acordo com relatórios, o local de ínicio do cenário de Elza seria na Raccoon City Women's College (Faculdade de Mulheres de Raccoon City), um local inédito nos jogos da série. Não há muita informação sobre isso.
* A arte conceitual do jogo foi divulgada através de vários materiais ligados a série Resident Evil. Partes do jogo também foram mostradas no disco bônus Biohazard: Complete Disc na versão Dual Shock do Biohazard: Director's Cut, no Japão.
* Alguns desenhos e mídias do protótipo foram deixados na versão final de Resident Evil 2 na forma de arquivos não usados.
Continua...
poha cara kd o link do jogo?e o resto do resumo???
ResponderExcluir