28 de fevereiro de 2010

Resident Evil : A mansão Spencer

Era um tempo em que eu não me importava com qual jogo jogar, eu era um jogador casual que jogava qualquer besteria que passava por min. Mais ou menos em algum inverno do ano de 2000, conheci um jogo que me trouxe um novo nivel de jogador, que me transformo em um jogador HardCore e apartir dai só jogo “Games for Gamers”.

Resident Evil foi o jogo que me mostro que havia mais em games do que coletar o máximo de score, o que me fez apaixonar pela serie, e hoje sou quase um mestre em Resident Evil (brincadeira).

 Resident Evil é um daqueles jogos em que eu tenho que zera pelo menos uma unica vez ao ano, mantenho essa tradição a pela menos 10 anos, e esse jogo sempre me surpriende, não sei oque é, mas aquela mansão spencer, me faz sentir em casa.

















Contando a historia...

O ano era 98, 2 de junho de 1998. A trama que se inicia com uma investigação, tem inicio quando é encontrado corpo multilado de Anna Mitake de 42 anos num terreno abandonado não muito longe de sua casa no nordeste de Raccon City. Já era a quarta vitima encontrada com sinais de ataque canibalista, e a setima vitima encontrada por aquelas bandas em menos de 2 meses.


Com os acontecimentos se expandindo, o departamento de policia de Raccon City se manifesta, e o chefe de polícia, Brion Irons comunica que um previo menbros do S.T.A.R.S Trabalhará com o R.P.D e participará da busca dos excursionistas desaparecidos.

O Sr Irons diz também que o R.P.D já está investigando, e todos esses acontecimentos ocorreram nas proximidades de Raccon Forest. Isso faz crer que os criminosos podem estar escondido proximo ao lago Vitoria.

A busca é dividia em 2 grupos o Bravo e o Alfa. O Bravo inicia a busca primeiramente, e tem como rumo a Racon Forest ( floresta de Racon city). O Bravo comunica ao departamento que está com pane no sistema eletrico do elicoptero, e em seguida o departamento perde contato.

É acionado então o grupo Alpha, para o local de destino do Bravo para resgate do grupo e obter informações sobre o ocorrido.

Chegando ao local, o Alpha se depara com uma grande fumaça do elicoptero caido e imediatamente procura por sobreviventes do grupo Bravo.

O resto é Spoilers, então só jogando, porque apartir dai você saberá se está preparado contra os ataques Zumbis.

O jogo tem todo um diferencial para a época, ultilizando sons para nos guiar, em certas ocasioes, como gemidos em corredores, que nos fazem tremer as espinhas, e nos preparar para o inimigo a frente.

A primeira série e um pouco calada, que nos da a sensação ideal de estar-mos sozinho na mansão, no qual quase sempre ouvimos apenas o barulho de nossos passos e gemidos dos zumbis.

E como mata-los? tiro na cabeça! sem outra. se quiser um headshot a shotung gun é a melhor escolha, mas a perigos, ja que o personagem precisa estar bem perto do inimigo para tal façanha.

Podemos escolher tanto Jill Valentine quanto Chris Redfield, no qual escolhemos com qual iniciar a tentativa de sobrevivencia no jogo. Com Jill as coisas são mais faceis, recebe mais ajudas de outros personagens da historia, tem mais armamentos, e carrega 2 itens a mais que o chris. O chris é tudo ao contrario.

Resident Evil foi baseado em Sweet Home, herdando o sistema de Puzzles do clássico da Famicom. Emblemas que abrem portas específicas e botões presentes em quadros que precisam ser pressionados em uma ordem correta são alguns Puzzles presentes no game. Dependendo do personagem escolhido, há desafios que não tem como serem resolvidos, como a porta que se abre quando determinadas notas são tocadas no piano. Chris não consegue abrir essa porta por não saber tocar piano, mas Jill sim.

Como a Capcom lido com os loadings, essa eu do nota 10, loadings em forma de abrir portas, nos deixava ancioso para saber o que tinha depois delas, então não ligavamos para o tempo de espera, ja que eram sempre rapidos as passagens.

Os gráficos não era tudo que o psx poderia oferecer, com poucos detalhes e texturas pré renderizadas. Mas não é um jogo feio, e nem passa perto disso.

Resident Evil se destaca com Puzzles, sempre se destaco nessa parte. com ideias malucas de trancas, e proteção para itens. Como a solta de venenos em certas salas, caso não bloquearmos a saido do gás, a da galeria de arte da familia ( uma das mais chatas).

No mais sem mais, é um jogo muito bom, que apesar de ser antigo, não siginifca que não está a altura de muitos ai, de consoles da nova geração. nota? 9.7

2 comentários: