26 de março de 2012

Wasabi - Novo Destrave para Xbox 360

A tempos eu falei do novo método, alternativo ao iXtrme para destravar o Xbox 360, é chamado de x360key. Este método roda os games diretamente das Isos, e aceita games com AP2.5 e XGD3, mas não temos suporte para jogar na Live.  Não é um Jtag, mas é divino seu funcionamento.

Mas assim como no iXtreme, o X360key também precisa ter a key original do console. O que ainda gerava grande medo por parte dos usuários extrair a key da Nand sozinhos para então por em pratica toda a instalando do x360key.

Hoje apresento a vocês o Wasabi. Uma "cópia" do x360key, só que otimizado e mais rápido em suas leituras. Ele é o primeiro destravamento que puxa a key sozinho do console. Você instala e pronto. O dispositivo faz tudo automático.

O Wasabi tem suas versões para console FAT e Slim. Seu Dispositivo é idêntico a um HD do xbox 360. Fica perfeitamente encaixado e não se nota armações ou gambiarras. Dê uma olhada na foto abaixo:




A instalação do Wasabi simplificando é um conjunto de fios que se deve encaixar na placa mãe, no leitor e em um chip. Ainda é necessário abrir o console e fazer a troca de fios. Apenas trocar os fios,  muito simples.

Estou para comprar o meu, ainda não decidi se pego o 360key ou Wasabi. Mas independente do qual eu for pegar, deixarei relatos aqui no blog, e vou tentar sanar todas as duvidas sobre esses dois maravilhosos dispositivos.

Site oficial: http://wasabi360.com/ 



Um comentário:

  1. Oi, Rafael, tudo bem? Espero que sim.
    Cara, tentei dar uma googlada, mas não achei informações suficientes, você poderia me explicar qual seria melhor entre o x360key e o jtag? E por que?
    Abraços =)

    ResponderExcluir