12 de abril de 2009

Resident Evil 5 Review



Por Rafael

Resident Evil 5 é a prova que Resident evil não morreu, pelo contrario veio mais vivo do que tudo.

Em Resident Evil 5 você é Chris Redfield, personagem já conhecido da série, Sendo personagem principal em Re1 e code veronica, outra novidade é que Jill Valentine estará no game também, (é aquele velho estilo, onde chris vai, jill ou claire vão atrás).

De inicio já se percebe a diferença nos graficos, comparado ao Resident evil 4. O personagem esta muito mais trabalhado com uma modelagem simplismente perfeita, podendo notar os poro da pele, o suor e até mesmo os brilhos nos olhos dos personagens, fantastico.



Os Zumbis tambem estão mais trabalhados, nao tanto quanto o personagem principal, mas se nota diferença comparado aos da versão anterior.


A jogabilidade no entando é quase a mesma, nada de revolucionario, o jogador continua a ver pelos ombros do personagem, apenas algumas melhorias, nada gritante.

As armas estão um pouco mais reais, mas no game são pucas as variedades de armas, entao se contente com pouco, se tratando espere ver o que viu em Resident evil 4.

Uma mudança ocorrida agora, é que o jogo não sera mais pausado na dentro do inventario, ou seja o que tiver que na sua frente vai te atacar sem dó, não te vai esperar trocar de arma ou colocar munição. Outra coisa é a ausencia das maquinas de escrever, o jogo agora tera lugares pré determinado para salvar.

Bem com a evolução de Resident evil, o sons vem perdendo cada vez mais seu papel. Quem jogava Re 1, 2 ou 3 sabia o quao era importante o son no jogo, já que ouvir os gritos de Nemesis, ou os sons dos zumbis se arrastando gelava a espinha de qualquer um, Agora não passa de um acapanhamento no jogo, só pra não ficar mudo.

Eu não acho que era necessario tanto tempo para criar um RE, em que só os graficos mereciam destaque, com todos esses anos de planejamento, poderiam revolucionar novamente, ou até mesmo voltando um pouco ao velho estilo, bem mas isso talvez seja resolvido em Resident evil 6 no qual prometeram revolucionar novamente a serie.

Nota: 8.0

as notas dada aqui no site segue meu criterio de jogo, nada analisado profissionalmente.

2 comentários:

  1. Oii :)
    bem legal o seu blog sobre o mundo de games :)
    parabéns

    http://lorranespace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo comvocê quando a jogabilidade em sim, mas você esqueceu a verdadeira inovação do jogo.
    A sheva cara! como você eskeceu da sheva?
    È impressionante eles terem levado tanto tempo pra dar a opção de usar um segundo Joystick para divertir duas pessoas. O The mercenaries Tambem mudou um pouco. e é obvio que não podemos esquecer qeu só o fato do jogo ser 80% dedia é um lance diferente. o fato de ter Zumbis Brancos por causa de ongs americanas que criticarão o persanagem branquelo socando tiros nos modestos africanos. O jogo inovou bastante. Ah , sim as trocas de cenarios ficaram um pouco confusas. Se vc não acompanha As cut cenes você vai ficar se perguntando "como esse infeliz foi parar em um pantano no meio da africa cara?"
    Eu no meu criterio acho que RE 5 merece uma notinha um pouco melhor.
    Agora notei uns lances ruins no jogo.
    "El gigante" o velho e bom amiguinho do leon re-aparece no RE5 Mas é meio vago ja que ele só aparece uma vez (eu acho) E aquele doutor que enfrentamos no barco Lembra bastante o colega Salazar no RE 4 oque da a impressão de que os produtores estavão com pouco criatividade para Bosses no RE5. Adorei a volta dos Linkers no RE 5 Eles são personagens importantes. E rola aquele lance do son para os linkers sim. Se você correr, esbarrar, atirar, gritar ou encostar neles... bem você não quer fazer isso. Gostei muito blog Parabéns :}

    ResponderExcluir